quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Mercado de Pignasecca

 


   Bem pertinho de onde ficava o antigo Ospedale dei Pelegrim (o Hospital dos Peregrinos), onde os viajantes que passavam por Nápoles recebiam seus cuidados e hospitalidade, havia uma antiga floresta de pinheiros. Esse local é muito especial em Nápoles. 
  Dizem que nessa região, onde havia uma floresta de pinheiros, um bispo da cidade de Nápoles escondeu uma bula papal contendo uma excomunhão...segundo a crença, imediatamente a árvore onde o bispo colocou a bula secou. Isso deu origem ao nome do lugar: Pignasecca. 







  Hoje em dia, na região de Pignasecca encontra-se o mercado ao ar livre mais conhecido de Nápoles. Ele funciona todo dia. Lá você vai encontrar queijos, frutas frescas, vendedores de trippa, enguias vivas, além do baccalá (o bacalhau que é utilizado na típica Cena della Vigilia na vespera de  Natal). Além de inúmeras barracas de verduras, roupas, sapatos e bugingangas. Todo mundo disputando um espaço apertadíssimo, querendo chamar sua atenção do jeito que pode.






   Ou seja, assim como quase tudo em Nápoles, o Mercado de Pignasecca é cheio, caótico e....muito divertido!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou deste post? Quer falar também sobre suas impressões de viagens? Quer acrescentar detalhes que você conhece sobre o assunto? etc...

Use este espaço, é livre. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, etc. Ajude-nos a melhorar cada vez mais...