terça-feira, 19 de outubro de 2010

Restaurants, Bistrots & Brasseries (2)

Vou continuar a lista de restaurantes, bistrots e brasseries..agora com alguns lugares históricos....
_______________________________________
12. Café Deux Maggots: (Place Saint Germain des Prés, 6): este café já foi considerado um dos pontos de encontro de intelectuais..seus clientes eram Sartre e Simone de Beauvoir. Entre outros clientes ilustres estavam Ernest Hemingway, Albert Camus e Picasso. Hoje em dia, você pode pagar um dos cafés mais caros da sua vida lá.
Veja o site: http://www.lesdeuxmagots.fr/

Café Deux Magots

____________________________

13. Café de Flore: (Boulevard Saint Germain, 72): outro café histórico situado no Boulevard Saint Germain, tal como seu concorrente Les Deux Maggots..entre sua clientela estava Sartre e Beauvoir...outro cafezinho caro de Paris..vale mais pelo lugar do que pelo café.


Café de Flore
_______________________________
14) Le Procope (rue de l'Ancienne Comédie, 6 - Saint Germain) : este é outro lugar histórico, esbaja em sua parede placas como "o café mais antigo do mundo", "o primeiro café público de Paris"... é com certeza um dos restaurantes mais antigos de Paris, fundada em 1686 por Francesco Procope. No período revolucionário era frequentado por Robespierre, Danton e Marat..e também alguns iluministas como Diderot, Voltaire e Condorcet.


Le Procope
_________________
15. George V ( Champs Elysées): o endereço diz tudo né: "ah...Champs Elysées"...mas bater um rango num lugar desses não é pra qualquer pé-rapado...uma das coisas que me pareceu mais esbanjador são aquelas mesas montadas na calçada da Champs Elysées...vista perfeita para a avenida com o Arco do Triunfo ao fundo..perfeito...!! Mas tudo tem seu preço, não é mesmo?

Georges V

1 comentários:

Ana disse...

Eu fico imaginando essa coisa toda no inverno.. sem verde, com poucas pessoas na rua.. vamos ver como será!

Postar um comentário

Gostou deste post? Quer falar também sobre suas impressões de viagens? Quer acrescentar detalhes que você conhece sobre o assunto? etc...

Use este espaço, é livre. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, etc. Ajude-nos a melhorar cada vez mais...