domingo, 17 de outubro de 2010

Lembre-se das.....tomadas!!!!

Eu sei que quando você vai viajar..a última coisa que você vai pensar na vida é numa maldita de uma tomada..mas viajantes mais experientes sabem que isto é um item importante..saber sempre qual é o padrao de tomada do seu lugar de destino..bem como voltagem.etc...pois fatalmente você vai precisar delas..já que você com certeza vai carregar seu laptop, celular, câmera digital..vibr...ops..






O problema é que não existe um padrão internacional..as tomadas brasileiras..(antigas..de 2 pinos)...são compativeis apenas com a dos Estados Unidos..no resto..cada do mundo..cada pais tem um padrão de encaixe diferente






E não existe muita lógica nisso..cada país tem o direito de utilizar os padroes mais exdruxulos e estrambólicos... a Inglaterra, por exemplo...tem três pinos chatos..posicionados de uma maneira um tanto incomum
Mas você está na França né..o pais que unificou o Sistema de Pesos e Medidas...então deve ser diferente lá ne??? Porra nenhuma...

As tomadas francesas tem dois buracos e um pino no meio (o fio terra..que sai da parede). Elas são assim: Ou seja..tem dois pinos machos e um pino fêmea (na verdade acho que o pino macho é o que tá pra fora)





Geralmente são incompatíveis com o cabo do seu computador....laptos e outras engenhocas eletrônicas..então você vai fatalmente ficar brigando com a tomada...se estressando e perdendo tempo com uma coisa que você nem deveria se preocupar..


tentando fazer as gambiarras mais idiotas do mundo...










ah não ser que você tenha uma dessas....são os adaptadores universais..você pode comprar uma no aeroporto..ou se for o caso nas Galleries Laffayete..geralmente costuma ser baratas...mas você pode nem sempre encontrar facilmente quando você precisar.. (por exemplo..eu não levei um pente..fiquei uns 3 dias.até achar uma lojinha estilo "lojinha de turco" ..pra comprar um pente em Montmartre...).
Pra começar..nao custa nada levar um famoso tê..(ou benjamin) daqueles mais furrecas..de 1,99$..já vai quebrar um galho viu..




Bem..pelo menos na secadora você não vai precisar..os hotéis costuma ressaltar que no serviço estão incluídos secadores de cabelo..nesse caso ele ja vem embutido na tomada... com um fiozinho estilo de telefone com fio.(daqueles que esticam)







Então..pesquise qual é o padrão de tomada do seu país de destino..e...vá na fé..

1 comentários:

Ana disse...

Mesma coisa em Portugal... comprei um adaptador numa lojinha de chinês. Mas falar disso aqui é uma ÓTIMA LEMBRANÇA!!!

Postar um comentário

Gostou deste post? Quer falar também sobre suas impressões de viagens? Quer acrescentar detalhes que você conhece sobre o assunto? etc...

Use este espaço, é livre. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, etc. Ajude-nos a melhorar cada vez mais...