terça-feira, 19 de outubro de 2010

Crepes, Kebabs e Coca-Cola




Você está em Paris,...capital da culinária..., do chef. Gusteau..você vai comer X-Burger e batata frita?? Não né...mas tambem sair pra jantar não sai barato (acho que de todas as coisas que você pode fazer, sair pra jantar fora é a opção mais cara...e se você quiser fazer uma viagem no estilo "mendigão".. é a primeira coisa que pode cair fora, mas tem gente que faz questão né?).

então, você pode morrer até com uns 150 euros..facinho..!!! (ainda mais por que na França tem todo aquele esquema de entrée, plat principal...dessert...) não é como nós...que mistura o arroz o feijao, a faroja, a salada e a carne no mesmo prato ..e manda ver...
Então..se você não tiver cacife para jantar ou almoçar fora...tem opções bem bacanas....
Se você é como eu, que come bolinho de carne com café preto na cantina da reitoria..., não terá problema:

Um negócio que tem em qualquer barraquinha em qualquer esquina fedorenta é o tal do KEBAB..
lá você não vai encontrar aquelas barraquinhas de cachorro-quente com buffet completo de repolho, farofa, milho e cebola que você encontra na noite curitibana....., mas eis que em qualquer cantinho aberto depois das 22:00 hrs..você acha o tal do Kebab....e ele é delicioso.....vem com um puta porção bem servida de batata, que vale por uma refeição..o preço médio: 5 euros.

Com essa dieta pouco calórica...minha expectativa de gastar 90 euros por dia caiu, no primeiro dia..para menos de 30 euros (nos outros dias eu avacalhei).

Eu até esqueci um na mochila. no dia da volta...que me salvou lá em Guarulhos..onde um empadão custa 18 reais!!!

Obs: a maioria dos sanduíches são deliciosos e valem por uma refeição. Só não gostei do sandwich au jambon que descobri nada mais ser do que um "sanduíche de presunto"

Outra boa opção são os paninis..uma meia baguete recheada com queijo, tomate..variações de atum, frango, queijo...levado para tostar..


Também comi um tal de Hot Dog Fromage..que é uma espécie de cachorro quente com queijo gratinado em cima..humm:




***

Tenho que confessar uma coisa....fiquei viciado na COCA COLA de lá..sei lá..é diferente..vem super-gelado. Eu sei que o conceito de gostoso náo é quando uma coisa desce gelado na sua goela. quase esbugalha seus olhos e você sente o estomago estourar..mas é algo mais ou menos assim..por que eu tomava super-rapido só pra fazer esse efeito............









e depois..tem tambem os Crepes..de todo jeito..que não é aquele suiço que a gente acha no terminal do Capão Raso...mas é redondo..cheio de recheio..que tambem vale por uma refeição.


O melhor deles, para mim foi o crepes de Nutella...indicação da Pri.

1 comentários:

Ana disse...

Curti!! Outro lance é comprar coisas no mercado e cozinhar (caso vc tenha uma cozinha) ou montar sanduíches e coisas no apê do hotel. BEM mais barato que comer em restaurante.

Postar um comentário

Gostou deste post? Quer falar também sobre suas impressões de viagens? Quer acrescentar detalhes que você conhece sobre o assunto? etc...

Use este espaço, é livre. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, etc. Ajude-nos a melhorar cada vez mais...