quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Livrarias (2): Librairie Philosophique J. Vrin

philosophes


Librairie Philosophique J. Vrin  vista da Praçinha da Sorbonne
Perto de toda universidade tem uma livraria metida a besta...aqui temos a Livraria do Chain...mas ao lado da Sorbonne..bem no meio da praçinha da Sorbonne mesmo..tem o sonho de consumo de todo philosophe... uma livraria só de livros de Filosofia!!!!!!!!

Você já entrou no site da Livraria Cultura..pediu, por exemplo, um livro do velho fouks em francês..(por exemplo, a edição do Dits&Ecrits da Gallimard)..e ficou esperando 60 dias..para depois saber que eles não conseguiram achar?...Pois é..ali na Librairie Philosophique J. Vrin....aqueles livros que você coloca na cestinha do site..prá não saber exatamente se um dia vai chegar..estão ali..basta comprar..

A primeira vez que eu fui ali...eu gastei 90 euros em menos de 15 minutos... (em um post anterior eu contei o que eu realmente deveria ter feito com esse dinheiro)

eu tive que sair correndo pra não perder as calças..foi exatamente como a primeira vez que eu fui na Galeria do Rock..e comprei demo-tapes de bandas de black metal e não tinha dinheiro na volta pra comprar uma coxinha no Petropen..mas esta vez eu resisti..ainda tinha que andar de barco no Rio Sena..



Uma coisa que eu achei legal é ver quais são os livros de Filosofia que são pedidos no exame da agregation...em alguns cursos existe uma espécie de concurso público logo após o término da graduação..que te dá direito a lecionar no ensino superior..Neste exame os candidatos têm que fazer um exame oral em frente à uma banca...sobre um tema previamente sorteado.. Os laureados recebem o título de agregés..


Um cara com jeito de tiozinho..chamado Georges Canguilhem..já fodeu com a vida de muita gente nesses exames...

Georges Canguilhem
O velho "Cang" aterrorizando a moçada...






Saldo do dia............Olha a minha malona ai.. no dia que eu voltei...cheio de livros en français...feliz da vida...


Olha como ficou bonitão na minha estante:




1 comentários:

Ana disse...

Qndo vc me mandou o link desse lugar eu encaminhei pro Mão, apesar dele não ler em francês ele pirou. É de sair do sério mesmo, que horror.

Postar um comentário

Gostou deste post? Quer falar também sobre suas impressões de viagens? Quer acrescentar detalhes que você conhece sobre o assunto? etc...

Use este espaço, é livre. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, etc. Ajude-nos a melhorar cada vez mais...