quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Marché des enfants rouges




Cara...as feirinhas daqui se chamam Mercado Municipal...Sacolão do Pinheirinho, Ceasa...mas lá não...lá tem um lugar chamado Marché des Enfants Rouges..estiloso né..o lugar também..fica na Rue de Bretagne, 39..no Marais..próximo à rue Charlot..onde de vez em quando tem umas feirinhas de bugingangas......bem style o lugar...


Foto do Marché des Enfants Rouges, já faz parte da História do Marais.)

(Veja também: Regiões de Paris: Marais/Bastille )

 O mercado..que se localiza numa região considerada sofisticada, não é mais um mercado..ele é o mais antigo, fundado em 1615..e tem algumas características bem peculiáres...da pra ver nas fotos..











Acho que o mais legal do lugar é que ele é super pequeno e dá gosto andar pelos corredores apertados e ver uma mistureba de traiteurs e restaurantes típicos..ou simplesmente sentar nas agradáveis mesinhas..e descansar um pouco...você pode achar ostras frescas, pizzas, frutas e verduras e também pequenos restaurantes especializado na culinária das Antilhas, marroquina, portuguesa, japonesa, e é claro culinária típica francesa, etc.

Lá, no Chez Taeko por exemplo, você pode aproveitar para desfrutar os pratos da região da ilha de Kyushu no Japão:




Mas eu fui pra lá especialmente interessado em comer um couscous marroquino...queria saber como é...
e num restaurante de comida marroquina, acabei experimentando um tal de tajine d´agneau...
é um prato feito com carne de cordeiro cozido no tacho..desfiado e servido com frutas secas: passas, tâmaras, ameixas pretas e amêndoas...hum..muito bom..



Olha o meu pratão servido ai...



Mas o marché des enfants rouges tem outras atrações..andando por lá você pode se deparar com o estúdio do fotógrafo Fabien Breuvart, daqueles bem tradicionais..que tem fotos antigas e tira foto dos moradores locais... mas no futuro vou te contar o que esse cara faz realmente..
e pque ele é mais foda do que parece..
e lá também fiquei sabendo do animado show de Rock´n´Roll de MARK ROBSON!!!!

1 comentários:

Ana disse...

Ah, o Mercado Municipal daqui e de SP são legais!!! ://

Postar um comentário

Gostou deste post? Quer falar também sobre suas impressões de viagens? Quer acrescentar detalhes que você conhece sobre o assunto? etc...

Use este espaço, é livre. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, etc. Ajude-nos a melhorar cada vez mais...